Médica explica o que aconteceu com a pele de Flay e choca web; confira

Flay chocou seguidores ao expor nas redes sociais suas cicatrizes de espinhas…
Publicidade
Publicidade

Flay chocou seguidores ao expor nas redes sociais suas cicatrizes de espinhas no rosto, que na verdade são os efeitos colaterais sofridos após um procedimento estético chamado “chip da beleza”.

A ex-BBB foi enérgica ao contar sobre como o implante hormonal destruiu sua pele. E para reforçar o alerta, a coluna LeoDias conversou com a doutora Ana Comin, ginecologista e obstetra com mais de 10 anos de experiência na área.

A médica afirma ser contra o uso deste recurso, principalmente para fins estéticos. Na realidade, o “chip da beleza” não se trata de um produto ou dispositivo eletrônico como a nomenclatura sugere, e sim de uma técnica de implante hormonal: a gestrinona, um derivado da testosterona.

Publicidade
Ex-BBB Flay mostra imagens de efeito colateral após usar "chip da beleza":  "Destruiu minha pele" - Hugo Gloss
Flay antes do procedimento

“O adjetivo ‘beleza’ foi acrescido na expressão ‘chip da beleza’ porque dentro dos padrões estéticos pré-estabelecidos pela sociedade, ainda há a crença de que ser bonito está associado a ter músculos mais bem definidos, e é essa uma das promessas feitas para quem procura esse tipo de tratamento”.

Comin ainda ressalta sobre a forma indevida de uso, que pode ser equiparada ao uso de anabolizantes. “O chip da beleza não existe. As pessoas escolhem implantar a gestrinona porque ele não tem a passagem hepática, então pode ser usado em grande quantidade nas mulheres com a promessa de crescimento muscular. É, portanto, um anabolizante”, esclarece.

Gestrinona: vilão ou mocinho?

A maior questão não é o hormônio em si, e sim o uso dele de forma inadequada, com altas dosagens, afirma a especialista. Por outro lado, com o uso correta, o gestrinona tem muitos benefícios. “Já fiz uso no meu consultório com várias pacientes com dor pélvica intensa e crônica, e nesses casos, aplicado em doses corretas, obtivemos excelentes resultados. Em nenhum dos casos acompanhados por mim, houve efeitos colaterais”, garante.

Publicidade

++ Arthur Aguiar fez tatuagem em homenageia a Maíra Cardi; veja a foto

Dra Ana Comin diz que além da acne na face, caso relatado por Flay, outros efeitos colaterais podem surgir devido a super dosagem do hormônio. Entre eles a atrofia do músculo, queda de cabelo e até dores durante as relações íntimas.

Veja as fotos do antes e depois da Flay:

Ex-BBB Flay desabafa sobre "chip da beleza": "Destruiu a minha pele"
Flay mostra antes e depois!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade