Frank Aguiar expõe como era nos bastidores com Simone e Simaria

Simaria, aos 14 anos de idade, em 1996, foi aprovada em um teste para backing…
Publicidade
Publicidade

Simaria, aos 14 anos de idade, em 1996, foi aprovada em um teste para backing vocal da banda de Frank Aguiar. Dois anos depois, em 1998, Simone também começou a fazer parte do grupo de forró. Foi ali que começava a história de sucesso das irmãs e logo depois se tornariam uma das maiores duplas sertanejas do país.

“Ali, eu tive uma intuição que seria um instrumento também para carreira delas. Como uma ponte para elas galgarem e contar a própria história no futuro. Foi um momento muito feliz quando as encontrei e daí começamos a trabalhar”, disse ele.

Frank Aguiar expõe como era nos bastidores com Simone e Simaria
Frank Aguiar expõe como era nos bastidores com Simone e Simaria

Com Simaria, foram sete anos de parceria. Simone entrou na banda dois anos depois e passou cinco anos como backing vocal de Frank Aguiar. Para ele, as viagens por todo o Brasil com as irmãs, no auge de sua carreira, representaram um momento “muito próspero”. “Sou muito grato pela passagem delas na minha vida”, ressaltou, cheio de elogios à personalidade e ao talento das cantoras.

Publicidade

Entretanto, atualmente, as cantoras passaram a virar notícia pela relação estremecida e declarações polêmicas, que renderam o afastamento da primogênita da dupla.

Em entrevista exclusiva ao Yahoo, Frank Aguiar, um dos responsáveis por alavancar a carreira de Simone e Simaria, relembrou da convivência com as artistas.

Ele ainda revelou estar sendo afetado com comentários negativos que têm marcado a carreira das baianas e garantiu que irá defendê-las independente da situação.

Publicidade

Frank Aguiar expõe como era nos bastidores com Simone e Simaria

Questionado sobre a relação com as irmãs, Frank não escondeu a existência de desentendimentos apesar de exaltar a proximidade com a dupla. “Era uma relação de pai para filho. Eu brigava, protegia, queria, de todas as formas, estar ali acompanhando e elas correspondiam. Elas sempre foram muito obedientes, pontuais e de princípios. A mãe delas sempre acompanhava quando podia e, quando não, eu tinha autorização para acompanhá-las. Só tenho boas recordações”, relembrou.

++ Ex-marido de Simaria detona a sertaneja em processo e expõe personalidade da famosa

De acordo com ele, os problemas ali existentes “eram muito de família”, e não de patrão e empregados, afinal, eles passavam mais tempo juntos, na estrada, do que com seus próprios parentes. “Viajávamos juntos, fazíamos 30 shows, a gente tinha avião próprio na época, ônibus e tudo mais. A gente tinha desencontros e, momentos depois, estávamos bem. Eram atritos muito normais”, completou.

Publicidade
Frank Aguiar expõe como era nos bastidores com Simone e Simaria

Embora Frank destaque a parceria com as cantoras, o desligamento da dupla ocorreu em 2007, segundo ele por desgaste. “Quando senti que os atritos estavam ficando mais estressantes era a hora que o universo estava se manifestando, chamando a atenção da gente para que elas tivessem a mudança de ciclo. Saíssem para contar a própria história”, afirmou.

Entre irmãs

Sobre a fase conturbada na relação profissional de Simone e Simaria, Frank Aguiar não tem dúvidas do laço forte entre elas. Como quem já trabalhou ao lado da dupla, o artista ressalta que elas “se amam muito”, são “carne e unha”. “Ali não tem nada que faça elas ficarem de mal. Elas brigavam, tinha os desencontros delas, concórdias e discórdias como irmão. Eu também tenho com meu irmão. Mas, nas horas seguintes, elas estavam igual carne e unha: amando, se perdoando, se entendendo”, declarou.

“Acho muito natural tudo o que acontecia. Via tudo com normalidade e achava muito bonito aquele amor delas. Elas brigavam entre elas, horas depois estavam muito bem, mas se alguém falasse mal de alguma delas para a outra ouvir, elas iam e defendiam uma a outra. Isso é amor. Isso é irmandade, é se respeitar, se defender”.

Publicidade
Frank Aguiar expõe como era nos bastidores com Simone e Simaria

Personalidades diferentes

Definindo Simone e Simaria como uma dupla talentosa, carismática e respeitosa com os fãs, Frank acredita que o sucesso estava escrito e apontou as principais características de cada. “Sempre fui muito próximo das duas. A Simone sempre muito mais brincalhona, sorridente e a Simaria sempre mais gestora, preocupada com o repertório, em fazer música. Elas se completam muito. Elas agregaram muito na minha carreira, na fase daquele auge todo”, refletiu.

++ Simone aparece abalada em seu primeiro show sem sua irmã Simaria e desabafa

O jeito brincalhão de Simone é visto por todos que acompanham a dupla e já assistiram suas entrevistas. Já Simaria sempre ressalta que é o nome gerindo os trabalhos nos bastidores.

Publicidade

Confira a entrevista completa AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *